Secretaria de Meio Ambiente de Riachão das Neves Promove curso de recuperação de Nascentes.

Nos dias 08, 09 e 10 de janeiro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Riachão das Neves, promoveu o Curso de Recuperação de Nascentes, e contou com a participação de equipes vindas de Formosa do Rio Preto, São Desidério e Cotegipe.

“É um projeto que a administração incentiva e quer manter. É de suma importância saber como preservar o meio ambiente”, destacou o secretário Fábio Bomfim.

O curso teve aulas teóricas na Escola Municipal José de Oliveira, ministradas pelo Engenheiro Agrônomo Renato Rios, seguido de aulas práticas em nascente no próprio munícipio, onde puderam aprender um pouco mais sobre localização da nascente, intervenção, desobstrução, aplicação do método caxambú e todo trabalho de recuperação.

A nascente estudada pelo grupo recebeu o nome de Isis, homenagem a deusa da fertilidade e do amor, e que é protetora da natureza. A mesma gerava cerca de 1000 litros por dia, e após a intervenção, ela passou a gerar 14.400 litros por dia.

 “Nós ficamos muito satisfeitos com o curso, pois é o suporte necessário para os trabalhos de recuperação e preservação de nascentes aqui de Riachão das Neves”, disse o analista ambiental Denizar Borges.

Ascom PMRN.

Confira as fotos:

 

Publicidade